quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Exposição do Projeto


O Projeto Despertar o Olhar Reciclar e criar, foi executado na escola JPC, Zona Rural , mesma escola que a colega Meire executou seu Projeto. Houve algumas alterações no momento da execução do mesmo, foi planejado trabalhar com alunos de 6º ao 9º ano, mas quando chegou o momento da prática, a carga horária de Artes já tinha encerrado no 7º e 8º ano e o 6º ano a colega Meire já estava trabalhando, com a execução de seu projeto e Estágio, e não havia outras disciplinas e nem turmas disponível para trabalhar com o tema reciclagem então trabalhei com o 9º ano e com a turma da colega Meire 1º ano do Ensino Médio.
Foi legal trabalhar com as duas turmas juntas, fui muito bem recebida e o projeto bem aceito. Foi executado da seguinte forma, primeiro escolhi as turmas, conversei  com as professoras Meire e Márcia , combinamos  de trabalhar na sala do 1º ano, por ser um espaço maior e ter um ambiente adequado com uma mesa grande. Combinamos também em fazer uma exposição no mesmo dia dos dois projetos de reciclagem e Fotografia, e convidar outras turmas para apreciar os trabalhos realizados. Providenciei todo o material a ser usado durante a execução. Depois do espaço decidido convidamos o 9º ano para se juntar com o 1º ano, onde  Levei cartazes, textos e o material didático que preparei na atividade anterior onde falavam sobre  a importância da reciclagem fizemos um estudo de todo material. Este projeto com certeza despertou o olhar de cada pessoa que participou , e levou a conscientização aos alunos de que reciclar no ambiente escolar poder ser muito interessante e divertido, além de preservar o meio ambiente, podemos criar e fazer algo diferente. 
Em outro momento começamos a confeccionar objetos com materiais reciclados, como garrafa pet,, copo descartáveis, palito de picolé, caixa de leite, tampinhas, rolo de papel higiênico, revistas etc. na fabricação de brinquedos, lustres, flores, porta lápis, porta jornal, cesto, casinhas  etc. Levei algumas imagens como exemplos. Os alunos mostraram empenhados na construção de cada objeto, criaram e se divertiram juntos, Alguns imprevistos  surgiu mas nada que não arrumamos solução imediatamente. O enceramento foi com a exposição, onde chamou a atenção de todos os alunos, que vieram apreciar os trabalhos feitos de reciclagem e fotografia.
Escola José Plácido de  Castro.
Alunos do 9º ano e 1º ano Médio trabalhando juntos.
Confecção e organização para exposição de objetos reciclados
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário